Procure melhorar-se (física, técnica, tática e mentalmente) a cada atividade.

 

Dedique-se para aprender e aperfeiçoar-se nos fundamentos: marcação, passe, domInio, condução, drible, chute e cabeceio, É fundamental saber atacar e defender.

 

Leia, exercite, treine, assista jogos, observe as jogadas, conheça as posições, sistemas de jogo, identifique jogadores de referencia, as qualidades necessárias para cada jogador na sua posição,  converse com amigos e familiares.

 

Pesquise e mantenha sempre atualizado sobre as regras de futebol:

 

- futsal (as atividades acontecem no Parque Aggeo Pio Sobrinho, na Avenida Professor Mário Werneck, 2.691- Bairro Buritis).

 

- futebol de campo (treinos no Complexo Esportivo Salgado Filho, na Avenida Teresa Cristina, 6.849 - Bairro Salgado Filho e Parque Burle Marx - Parque das Aguas no Conjunto Flavio Marques Lisboa) e

 

- futebol society (Centro Esportivo Labombonera e outros espaços alugados).

 

 

FUTEBOL DA PAZ

 

Recomendamos leituras e pesquisas referente aos direitos e deveres do torcedor.

 

A Lei 9.615 de 1998, mais conhecida como Lei Pelé, institui normas gerais para o desporto.

 

O Estatuto do Torcedor é o nome popular da Lei número 10.671 de 15 de maio de 2003, dedicada a uma normatização mais racional das atividades desportivas no Brasil, com especial foco para o futebol, objetivando conter as atitudes violentas nos estádios. Ela foi reformulada pela Lei 12.299 de 27 de julho de 2010.

 

Ajude na conscientização do futebol da paz. Sejamos Mensageiros da Paz no Esporte e no Mundo!