DICAS GERAIS

* DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA DE ATLETAS:

ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada com autorização dos pais e/ou responsável, copia da carteira de identidade ou certidão de nascimento (no ato) e também declaração de matrícula e frequencia (original) fornecida pela escola e copia de atestado médico (que podem ser apresentados posteriormente).

 

* PARTICIPANTES CADASTRADOS:

Gentileza atualizar documentação (apresentar copia da carteira de identidade, declaração escolar  de 2016 e atestado médico - validade 06 meses).

 * Procure manter os dados cadastrais atualizados, principalmente e-mail(s) e telefone(s) para contato.

* Leia e assine o termo / acordo da boa convivencia.

* Informe-se sempre da programação semanal, mensal e das outras atividades. 

* Somente atletas devidamente cadastrados poderão participar das atividades programadas e externas (fora do Parque Aggeo Pio Sobrinho).

* ter bons pensamentos e sentimentos de alegria, determinação e otimismo;

* recomendamos o uso de caneleiras, protetor solar, sempre que necessario e

* evitar comparecer às com bonés, relogios, telefone celular e outros objetos e acessorios de valor (não nos responsabilizamos pela perda ou extravio dos mesmos).

 

DICAS ALIMENTARES

* As práticas esportivas consumem muita energia e provocam desgastes, exigindo atenção especial dos atletas, pais e/ou responsáveis para ter boa saúde física e mental e ajudar nos resultados positivos.

- ter uma boa alimentação, ingerindo o mais natural possível para se fortalecer e prevenir doenças. 

- ter cuidados todos os dias com o corpo e a mente. 

- beber muita água - pelo menos dois litros (seis a oito copos) por dia, preferencialmente nos intervalos das refeições;

 - consumir diariamente alimentos como frutas, legumes, cereais integrais, feijões, verduras e hortaliças, leite e derivados e carnes magras, aves ou peixes distribuídos em 3 refeições principais e pelo menos 2 pequenos lanches;

- manter refeições regulares, não ficando mais de quatro horas sem se alimentar;

- consumir alimentos ricos em fibras como vegetais folhosos, arroz integral, cereais integrais como farelo de aveia, germe de trigo, frutas, feijões, ervilha, etc.

- reduzir a ingestão de frituras e/ou alimentos que tenham elevada quantidade de açúcares, gorduras e sal;

- comer vagarosamente, mastigando bem os alimentos – o maior número possível de vezes e

- preferir os alimentos grelhados, refogados, cozidos ou assados.