Bem-vinda(o)s para nosso Projeto e para nossa família!

 

PROJETO BOM NA BOLA, BOM NA VIDA / FCB - FUTEBOL CLUBE BURITIS (Fraternidade: Caminhos para o Bem)

 

Veja como tudo começou ...

 

Carlos Antônio Apolônio de Vasconcelos (KARLINHOS), educador, economiário e professor de matemática teve a feliz idéia de formar um time de futebol para cumprir a promessa feita ao filho André Luís, com o intuito de reunir esporadicamente alguns de seus amigos (Serginho, João Pedro, Thiago, Vitor, João Vitor, Gabriel, Romero, Lucas e outros), no final de 2008 - oito anos após KARLINHOS superar um câncer no intestino.

 

KARLINHOS e seu filho resolveram não pensar apenas naquele grupo e ir mais longe, abrindo as portas para outras crianças e adolescentes, moradores do Bairro Buritis e outros bairros vizinhos e assim surgiu a criação mental do PROJETO, com o propósito de ajudar a reunir amigos, famílias, integrar, socializar crianças e jovens no Buritis (formado essencialmente por prédios) e a incentivar o trabalho voluntário onde moram até hoje.

 

KARLINHOS formou-se como técnico de futebol no IWL – Instituto Wanderley Luxemburgo, em parceria com a Faculdade Castelo Branco (RJ), e em 05 DEZ 2009 fundou o PROJETO PILOTO BOM NA BOLA BOM NA VIDA para incentivar os esportes, especialmente o futebol, dando oportunidade para todos que quiserem aprender a jogar, aperfeiçoar os fundamentos, a conversar e repensar o futebol, a aproveitar  tempo com atividades saudáveis, estreitar os relacionamentos familiares e fortalecer as amizades. 

 

Em 08 JAN 2014, o PROJETO foi regulamentado através de estatuto como associação sem fins lucrativos e foi eleita a primeira diretoria para o período de 2014 a 2018.

 

Estamos de braços e corações abertos para formarmos uma grande equipe, uma bela família, com pessoas como você(s), que busca(m) crescer(em) e melhor(arem) sempre.

 

Acreditamos nas nossas pequenas atitudes para fazer grandes transformações e esperamos que se identifique(m) com a nossa causa e proposta de trabalho voluntário.

 

Nós podemos, precisamos e devemos agir em prol de um mundo melhor, a partir da mudança de nós mesmos.

 

Venha ser feliz – venha para o time de coração. Muito amor, luz e paz!