- PAZ NO FUTEBOL!

  Campanha Anual 2016-2017

  SEJAMOS TODOS MENSAGEIROS DA PAZ NO FUTEBOL E NO PLANETA!

  Acompanhe sistematicamente nossas ações para conscientização e sensibilização dos torcedores e povo brasileiro     para o futebol da paz,  pela paz no mundo.

  Façamos a nossa parte para a redução da violencia nas ruas, campos e cidades. Ajude-nos a divulgar a campanha!

 

 

- SOLIDARIEDADE  2017 - SOLIDARIEDADE DE TODOS, COM TODOS, PARA TODOS

Durante o mês estamos conscientizando e sensibilizando nossos associados e participantes sobre o ESPÍRITO DE SOLIDARIEDADE & FRATERNIDADE e arrecadando sabonetes e pastal dental a ser doados para o C.E.Casimiro Cunha (Bairro Salgado Filho).

Todo dia temos a oportunidade de ajudar nosso próximo, com algo, uma palavra, um bom pensamento, um abraço ou uma vibração positiva.

Recebemos permanentemente todo tipo de doações (leite longa vida, biscoitos, roupas, gelatina,  tenis, chuteiras, calçados para uso imediato, alimentos não perecíveis, livros (infantis, juvenis e adultos), brinquedos, fraldas, produtos dietéticos e outros) para instituições  e familias comprovadamente necessitadas.

Também recebemos doações para realização de bazar. Se precisar, contate-nos que iremos buscar.

Faça a diferença na vida de alguém - faça o bem, sem saber a quem! Participe:  faz bem para o seu coração!

Interessados poderão ligar para (31) 99791-2605 / 98859-1211 para combinarmos a entrega. Nossos  agradecimentos.

 

 

- BULLYING

Todos podem ajudar apoiar orientando as crianças e jovens e denunciando. A Lei Federal 13.185/2016 que entrou em vigor no mês de fevereiro visa garantir o desenvolvimento de medidas de conscientização, prevenção, diagnóstico e combate à violencia e ao bullying. 

Bulliying é todo ato de violencia física ou psicológica, intencional, repetitivo e sem motivação, praticado a fim de intimidar ou agredir, causando dor e angustia à vítima (através de apelidos, insultos, chantagem, rumores, assédios, perseguição e afins). É uma forma de preconceito, que provoca a exclusão do individuo no grupo.

Cyberbullying é o uso de instrumentos online para depreciar, incitar a violencia, adulterar fotos e dados pessoais com o intuito de criar meios de constrangimento psicossocial da vítima.

Denuncias deverão ser feitas no portal da SaferNet - www.safernet.org.br (parceria facebook-Unicef e Safernet Brasil).

 

-  EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Exploração sexual de crianças e jovens é desumano, é crime. Não podemos fechar os olhos para tal crueldade. Não permita que isso aconteça. Entre em campo para proteger nossas crianças e jovens.

DENUNCIE. DISQUE  100.

 

 

- TRABALHO INFANTIL - PROTEJAMOS NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Não se pode trocar escola por trabalho, mesmo com a justificativa que ao trabalhar ajuda a familia.

Precisamos ajudar a garantir um futuro melhor paras as crianças e jovens do nosso país.

Lutemos contra o trabalho infantil denunciando e/ou procurando o CRAS - Centro de Referencia de Assistencia Social do municipio.

 

 

- ADOTE UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Adote um animal e traga alegria para seu lar.

Sua atitude proporciona inúmeros benefícios para todos.

Informe-se sobre os procedimentos de adoção junto às instituições competentes.

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, 
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)

 

 

- CIGARRO: APAGUE ESSA IDEIA! 29 de agosto - Dia Nacional de Combate ao Fumo. 

 

 

- DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

O mosquito da dengue transmite Zika vírus que pode causar microcefalia em bebes.

Elimine os criadouros do mosquito Aedes  AEGYPTIe ajude a combater os focos e na Campanha Nacional.

Ligue 136.

 

 

- DOAÇÃO DE SANGUE, MÉDULA E ÓRGÃOS: apoie essa prática!

 

- OBESIDADE INFANTIL

As taxas de obesidade entre crianças e jovens são preocupantes pois crescem a cada dia, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que  sugere recomendações drásticas para frear a tendência.

 

Para inverter a tendência, a OMS alerta que governos terão de adotar medidas concretas. Uma delas é a forma generalizada programas de atividades físicas em escolas, para evitar que crianças o sedentarismo.

 

BOM NA BOLA BOM NA VIDA também está nessa luta, buscando ajudar as famílias e escolas na conscientização das crianças e jovens para mudarem seus hábitos e conseguirem manter seus pesos ideais, através de um conjunto de ações individualizadas – PROGRAMA MELHORAR-SE. Interessados poderão obter mais informações com os educadores.

 

- MUDE UMA VIDA. MUDE O MUNDO!

Acesse para conhecer - mudeumavida.org.br ou ligue para 08009404420

Apadrinhe uma criança ACT!ONAID com apenas R$1,80 por dia.

A ActionAid é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que há 40 anos trabalha com comunidades excluídas ao redor do mundo. Mais de 20 milhões de pessoas são beneficiadas em 40 países pobres da África, Ásia e Américas. No Brasil desde 1999, estamos presentes em 13 estados, junto com 25 organizações parceiras, beneficiando mais de 300 mil pessoas.

Em pesquisa divulgada pela ONU em julho de 2007 e publicada pelo jornal inglês Financial Times, a ActionAid foi avaliada como uma das 20 organizações sem fins lucrativos mais competentes do mundo.