Projetos

Projetos Realizados

Bom na Bola na Escola (2013): promoção de oficinas esportivas, educacionais, lúdicas e outras com os educandos em parceria com Escolas ( Escolas Estaduais José Mendes Correa, Cândido Portinari, Prof. Olimpia Resende Pereira; Escolas Municipais Pref. Aminthas de Barros, Francisca de Paula, Dep. Milton Sales, Creche Lar da Fraternidade e outras).

 

Bem Bom (2014): realização de eventos plurais, oficinas ambientais e outras em parques ecológicos, Centros Culturais e outros equipamentos de BH/MG, disponível para Escolas Públicas, Privadas e outras instituições.

 

Ponto do Livro (2016): projeto colaborativo de compartilhamento de livros com objetivo de levar cultura, cidadania e educação para todos (as pessoas poderem levar, ler ou doar livros). A estruturas estão instaladas no ponto de ônibus ao lado Parque Aggeo Pio Sobrinho na Av. Professor Mário Werneck, 2691 e Padaria na Rua Protásio de Oliveira Pena, ambos no Buritis.

 

Você S/A (2016): conjunto de ações para busca diária e permanente de cada um para melhorar a si mesmo(a), através da reflexão, auto-conhecimento, estímulo para desenvolvimento das habilidades, boas palavras, bons pensamentos, boas ações e reforma interior; com possibilidade de elaboração e acompanhamento de PDI – Plano de Desenvolvimento Individual, com utilização de algumas ferramentas de coaching.

 

Bola da Paz (2017): conjunto de ações para acolhimento, atendimento, conscientização e ressocialização de indicados pelo SEFPIS – Setor de Fisc. das Penas Restritivas de Direito da Vara de Execuções Penais de BH/MG e CEAPA – Coord. Esp. de Prev. à Criminalidade para prestação de serviços comunitários.

 

Dia de Brincar (2017): resgate de jogos e brincadeiras, jogos de tabuleiro, Amarelinha - Argola - Arremesso de bambolê - Batata quente - Bate figurinha - Bolinha de gude - Bolinhas de sabão – Botão - Caça ao tesouro – Ciranda - Cobra cega – Cobrinha - Corrida de sacos - Corrida dos sentados – Damas - Esconde-esconde - Está quente, está frio - Estátua - Forca - Ioiô - Mãe da rua - Passa anel - Pega-pega - Pente altas - Peteca - Peteleko - Queimada - Roda peão - Sombra – Sudoko - Trilha – Túnel e outros.

 

Vem Ser (2018): conjunto de ações para acolhimento, atendimento, conscientização e ressocialização de cidadãos envolvidos indicados pelo CEAPA em atritos pertinentes ao Estatuto do Torcedor.

 

Bora Jogar Bola (2018): realização de oficinas esportivas atividades fisicas, educacionais, lúdicas, ambientais, ODS e outras nos equipamentos públicos – núcleos em BH/MG.

 

Bora Jogar Bola – Goleada do Bem (2019-2020): realização de oficinas esportivas, atividades fisicas, educacionais, lúdicas, ambientais, ODS e outras em 4 núcleos (Salgado Filho, Vila Cemig e Conj. Estrela Dalva) em BH/MG – com recursos do Edital Goleada do Bem da Fundação Dahw e Imprensa do Mineirão.

 

Bom Conviver Bem (2020): conjunto ações para acolhimento, atendimento, conscientização e ressocialização de indicados pelo SEFPIS – Setor de Fisc. das Penas Restritivas de Direito da Vara de Execuções Penais de BH/MG e CEAPA – Coord. Esp. de Prev. à Criminalidade para prestação de serviços comunitários – com recursos do Edital VEP 01-2020 do TJMG-BH.

 

Talentos do Futuro (2020): capacitação de jovens para ingresso ao mercado de trabalho (parceria com ALGAR Telecom Uberlândia).

 

Bora Jogar Xadrez e Outros Jogos (2020): realização de oficinas para ensino e práticas de jogos de xadrez, damas, dominó, sudoko e outros.